A campanha anual do Dia Mundial da Medicina Veterinária da Elanco ajuda a aumentar a consciencialização sobre o setor e a destacar a importância do bem-estar profissional.

Através do programa Vetnia, a Elanco tem o compromisso em prestar apoio contínuo aos médicos veterinários no seu trabalho diário.

O Dia Mundial da Medicina Veterinária foi comemorado a 26 de abril, uma oportunidade para reconhecer o trabalho incansável dos médicos veterinários e o seu inestimável contributo para a saúde animal e para a sociedade em geral.

Este ano, a Associação Veterinária Mundial (WVA) escolheu um tema baseado no lema “A saúde animal requer uma equipa”, em resposta à crescente necessidade de abordagens colaborativas na área veterinária para abordar problemas cada vez mais complexos, desde doenças emergentes ao maneio de animais com condições crónicas. Estes desafios exigem a experiência e a colaboração interdisciplinar de uma equipa diversificada, bem como investigação científica crucial para o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para o cuidado da saúde e bem-estar animal.

“É o seu momento”: uma iniciativa para cuidar, amar e apoiar a comunidade veterinária

A ciência faz parte do compromisso da Elanco, mas a inovação não significa apenas desenvolver novas soluções para a saúde animal, mas também apoiar aqueles que dedicam a sua vida a cuidar da saúde e do bem-estar dos animais.

Coincidindo com o Dia Mundial da Medicina Veterinária, a Elanco lançou a campanha “É o seu momento”, não só para destacar o trabalho dos profissionais veterinários e garantir-lhes o reconhecimento social que merecem, mas também para enfatizar a importância de cuidar da sua saúde e bem-estar.

Para isso, e no âmbito da campanha, a Elanco preparou uma seleção especial de chás pensada exclusivamente para a comunidade veterinária, com embalagens criadas pelo conceituado designer gráfico Guillermo Longhini. Num contexto em que o dia-a-dia dos profissionais veterinários é repleto de desafios, cada saqueta de chá sublinha a importância de parar e reservar um momento para o autocuidado.

Esta iniciativa insere-se no Vetnia, um programa promovido pela Elanco cujos principais objetivos são apoiar a importância da profissão veterinária na sociedade, promover o conhecimento, a formação e a saúde dos profissionais, impulsionar o crescimento dos centros veterinários e fornecer soluções eficazes e seguras para a prestação de cuidados aos pacientes.

 

Durante a semana de 21 de abril, mais de 6.900 clínicas em Portugal e Espanha receberam uma caixa de chás como um presente, e os trabalhadores da Elanco também os entregaram pessoalmente em alguns centros veterinários como gesto de apoio e solidariedade a esta comunidade.

A campanha incluiu também uma landing page, anúncios na imprensa profissional e geral, vídeos, newsletters, conteúdos para redes sociais e cobertura mediática.

Para mais informações, clique aqui.

 

“Com iniciativas como a Vetnia e o Dia Mundial da Veterinária, estamos a fazer a nossa parte para promover o desenvolvimento e o bem-estar dos profissionais veterinários, ajudando a alcançar o reconhecimento social que merecem” explica Amanda André, médico veterinária y Marketing Manager, PH Prescription Products Iberia, de Elanco Animal Health.

OUTRAS NOTÍCIAS